Prefeitura de Catingueira divulga programação completa do João Pedro 2018 - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira divulga programação completa do João Pedro 2018

A tradicional festa de João Pedro da cidade de Catingueira, realizada anualmente no final do mês de Julho, teve sua programação oficial lançada.

Neste ano, a Prefeitura Municipal ampliou a programação festiva com várias atrações. As comemorações serão iniciadas no dia 21 de Julho com apresentações culturais e se encerraram no dia 28 com apresentações musicais no centro da cidade.

Um palco será montado no espaço denominado “Terreirinho do Forró” onde acontecerá as apresentações.

No dia 21, as 16hs, será realizada a abertura as festividades com um passeio de carroças com alunos e professores da Escola Maria Celeste Pires Leite. No mesmo dia, as 18hs, acontecerá a tradicional competição da subida do pau de sebo.

No dia 22, as 06hs, acontecerá a feira da Agricultura Familiar e as 16hs uma apresentação de danças de quadrilha juninas.

No dia 23, as 16hs, será realizada uma apresentação de dança com o grupo de idosos do CRAS. Nos dias 24 e 25, as 16hs, serão realizadas apresentações com alunos da rede municipal de ensino.

Na quinta-feira, dia 26, as 09hs, será oferecido um café da manhã com muito forró Pé de Serra a toda população. Esta ação será realizada pelo segundo ano consecutivo pela atual gestão para recepcionar os forrozeiros e turistas.

No mesmo dia, as 16hs, serão realizadas mais apresentações de danças com alunos da rede municipal de ensino. A noite, um grupo musical se apresentará para animar os forrozeiro

No dia 27, as 15hs, será realizada uma Cavalgada com concentração na Capelinha do Vaqueiro, localizada na Vila Da Cruz, com destino ao Terreirinho do Forró. Durante todo o dia, a Secretaria de Saúde disponibilizará uma “Tenda da Saúde”.

Concluindo as comemorações no Terreirinho do Forró, será realizada no Terreiro do Forró a primeira noite de festa com grandes atrações musicais. Se apresentação Aécio Flávio, Forró das Antigas e Brasas do Forró.

No último dia das comemorações (28) acontecerá a tradicional Corrida de Jegue as 16hs. Das 16hs as 19hs, será realizada a feita do artesanato e logo em seguida, animação com muito forró no Terreirinho.

A noite, a partir das 22hs, será realizada a última noite de festa no Terreiro do Forró com a apresentação de três atrações musicais. São elas: Raniery Gomes, Henry Freitas e Limão com Mel.






Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.