Catingueira realiza palestra sobre a prevenção o câncer de mama - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Catingueira realiza palestra sobre a prevenção o câncer de mama

No último dia 23 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Catingueira promoveu uma palestra com mulheres sobre o tema relacionado ao Câncer de Mama, em comemoração ao “Outubro Rosa”. 

A palestra contou com a participação de um grande número de mulheres da cidade e foi realizada na sede da Câmara Municipal na parte da manhã pelas formandas do curso de medicina, Isabele Balduino e Laisa Maria Araújo, e o médico Dr. Ronyeri.

Os palestrantes alertaram as mulheres sobre a importância da detecção precoce do Câncer de Mama e a prevenção do câncer de colo de útero, tendo em vista que a campanha Outubro Rosa visa despertar a população feminina para o auto cuidado bem como divulgar os altos índices de Câncer de Mno Brasil e no mundo.

No encontro, também estiveram presentes a primeira dama Faldrecya Borges, representando o prefeito Dr. Odir, o Secretário de Saúde Ruclenato Gomes, além de funcionários do setor público municipal.

O Secretário de Saúde Ruclenato Gomes disse que durante todo mês de outubro foram realizadas em Catingueira ações de conscientização para que as mulheres pudessem enxergar a importância de realizar seus exames preventivos.

Já a Primeira Dama Faldrecya Borges afirmou que o prefeito Odir Borges se encontrava viajando em busca de recursos para o município e por este motivo não pode está presente. Ela ainda disse que em breve várias novidades estarão vindas para Catingueira na área da saúde.



CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS






Fonte Por Ascom


Tecnologia do Blogger.