Prefeito de Catingueira fala sobre festa de São Sebastião. Ouça! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira fala sobre festa de São Sebastião. Ouça!

O prefeito Odir Pereira Borges Filho falou na tarde desta quarta-feira (02) sobre a tradicional festa de São Sebastião de Catingueira.

Odir confirmou que neste ano a parte social da festa será realizada apenas no dia 19. Ele justificou que os municípios vêm passando uma forte crise financeira e que agora em janeiro já existe uma previsão de queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

“Eu não tirei o dia 18 do calendário festivo de Catingueira. Apenas neste ano a prefeitura não tem condições de fazer dois dias de festa. Não adianta eu fazer como nos últimos anos, grandes festas e deixar a folha de pagamento dos servidores e fornecedores atrasar. Hoje tenho orgulho de dizer que o funcionário da prefeitura recebe em dias seus vencimentos dentro do mês trabalhado.” Disse.

O prefeito lembrou que a parte religiosa continuará recebendo o apoio da prefeitura. “Na parte religiosa nada mudou. Continuaremos dando apoio a festa, apenas neste ano não será realizada dois dias de festa. Tenho coragem de assumir, eu supri a realização da festa no dia 18 por que neste ano a prefeitura não tem condições de fazer.” Afirmou.

Por fim, Odir lembrou que nos anos anteriores as prefeituras tinham como parceiras o ministério do turismo para ajudar na realização de festas, porém, hoje em dia isto não acontece mais. “O ministério só destina verbas para eventos em municípios com mais de 10 mil habitantes. Temos que ter consciência que o município é pequeno, é carente e enfrenta dificuldade e é preciso dá uma atenção maior a estas carências existentes.” Concluiu .








Fonte CatingueiraOnline


Tecnologia do Blogger.