quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Ação das Polícias Civil e Militar resulta em sete prisões e apreensões de armas e drogas em Patos

Duas operações integradas foram realizadas, na manhã desta quarta-feira (27), pelas Polícias Civil e Militar no Estado. Em Bananeiras, um grupo criminoso responsável por roubos e furtos a residências e estabelecimentos comerciais foi desarticulado. No Sertão paraibano, o objetivo foi coibir crimes de homicídios, tráfico e também furtos e roubos na cidade. Ao todo, sete pessoas foram presas e ainda apreendidas armas e drogas.

Policiais civis da 21ª Delegacia Seccional e policiais militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, ambas sediadas em Solânea, prenderam um grupo acusado de vários roubos e furtos a residências e comércios na cidade de Bananeiras. Rubens Lima de Souza, conhecido por "Binha"; José Carlos Lima de Souza, "Nino"; e Erivaldo Pereira da Silva, "Nino Antônio Catela", estavam dormindo no momento da prisão e não esboçaram reação. Os mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, após o trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil, foram cumpridos no Conjunto Major Augusto Bezerra e no bairro do Centro, localizados na cidade de Bananeiras.

De acordo com o delegado seccional Diógenes Fernandes, as investigações apontaram que o grupo realizava vários arrastões nos estabelecimentos comerciais e residências em Bananeiras, furtando ou roubando desde quantias em dinheiros até eletrodomésticos. "O que chama atenção é o direcionamento para as ferramentas de trabalho. O produto do crime era repassado aos trabalhadores de construção, que receptavam esses materiais", afirmou o delegado.

Contra os suspeitos foram registrados vários boletins de ocorrência pelos crimes de roubo e furto, bem como já tinham outras passagens pela polícia por lesão corporal de natureza grave e roubo. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Bananeiras.

Na cidade de Patos, foi realizada a ‘Operação Gianotti’, como resultado do trabalho desenvolvido por investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional, com sede em Sousa. A ação contou a participação de policiais militares da mesma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp).

Foram presas uma pessoa por cumprimento de mandado de prisão e três em flagrante por tráfico de drogas. Também foram apreendidos maconha e crack, uma balança de precisão e dinheiro.














Fonte Secom-pb


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...