Secretaria de Saúde Catingueira realiza segundo mutirão de consultas urológicas de 2019. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de Saúde Catingueira realiza segundo mutirão de consultas urológicas de 2019.

A Secretaria Municipal de Saúde de Catingueira realizou durante a manhã no último domingo, dia 03 de fevereiro, mais um mutirão de consultas urológicas. No último dia 27 de janeiro, já tinha sido realizada outra ação neste mesmo sentido. Naquele dia, foram atendidos na Unidade de Saúde Albino mais de 105 homens.

Neste domingo (03), foram atendidos na Unidade Inácio Motta 128 pacientes do município os quais também puderam se consultar com o médico Urologista da cidade de Patos, Dr. Eliseu de Melo, além de terem sidos submetidos a exames de toque retal e a ultrassons de próstata.

Estes mutirões são uma complementação da campanha “Novembro Azul” realizada há poucos meses na cidade que teve o objetivo conscientizar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata.

Ao todo, a Secretaria de Saúde atendeu só neste ano, 233 pacientes. No final do mês de dezembro, o municiípio já tinha promovido um mutirão de exames de PSA onde foram atendidos mais de 240 homens.

O Secretário Ruclenato Gomes falou da importância da prevenção do câncer de próstata. “É preciso que os homens possam se cuidar e procurar uma Unidade de Saúde mais próxima para fazerem seus exames." Disse.





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.