Idoso é preso acusado de estuprar três irmãs de 8, 9 e 10 anos na Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Idoso é preso acusado de estuprar três irmãs de 8, 9 e 10 anos na Paraíba

A Polícia Militar prendeu um idoso de 66 anos, na manhã desta sexta-feira (1) acusado de estuprar três irmãs de 8, 9 e 10, na cidade de Pilões


A decisão foi fruto do pedido do Ministério Público da Paraíba à Justiça. O cumprimento da medida foi determinado pelo juiz da Comarca de Bananeiras, Jailson Shizue Suassuna. Segundo a polícia, o acusado Magno Vargas Moreira da Silva Paranhos, 66 anos foi preso dentro de um ônibus com destino a Guarabira. Ele foi conduzido à sua casa, para o cumprimento do mandado de busca e apreensão de objetos, entre eles um computador, três aparelhos celulares e nove chips, documentos de terceiros, roupas de crianças e brinquedos.

De acordo com o pedido de prisão assinado pela promotora Andréa Pequeno de Alustau, 4ª promotora de Justiça de Guarabira, o Conselho Tutelar relatou que as três meninas estavam em grave situação de vulnerabilidade, quando conheceram o acusado, há três meses. Ele ofereceu ajuda financeira à família, que vivia em extrema pobreza, em troca das meninas frequentarem sua casa.

Segundo o relatório encaminhado ao MP, as crianças saíam da casa do acusado sempre de banho tomado e roupas trocadas e eram vistas passeando com ele, sempre desacompanhadas dos pais, inclusive, para outras cidades e recebiam presentes dele. Até máquina de lavar a família recebeu do acusado.

Promotoria recebe denúncia

A promotora de Justiça pede que se algum cidadão for conhecedor de outros casos envolvendo o acusado que entrem em contato com a promotoria de Guarabira. Magno Vargas disse que era de São Paulo, e que não tinha nenhum vínculo familiar na cidade de Pilões. Segundo ela, a situação é de tamanha gravidade. Ao suspeitar que estava sendo investigado, o acusado tentou fugir, levando o MPPB a pedir sua prisão imediata.

Andréa Pequeno informou, ainda, que o acusado tem três números de CPF em seu nome e endereços em vários Estados do Brasil. Também chegou ao conhecimento do MP que o acusado possuía um notebook no qual armazenava vários filmes e fotos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Por isso, também foi solicitada busca e apreensão em sua casa.





Fonte


Tecnologia do Blogger.