Padre Marcones Lopes é empossado vigário da Paróquia de São Sebastião, em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Padre Marcones Lopes é empossado vigário da Paróquia de São Sebastião, em Catingueira

O padre Marcones Lopes foi empossado como o novo administrador da paróquia de São Sebastião, em Catingueira. A celebração eucarística aconteceu no último domingo, dia 31 de março, e reuniu centenas de fiéis na igreja matriz.

A missa foi celebrada pelo bispo da diocese de Patos, Dom Eraldo, e contou com as presenças de diversos padres da forania do Vale do Piancó. Outras autoridades locais, a exemplo do prefeito da cidade, Odir Borges, também estiveram presentes na celebração.

Após a missa, foi servido um almoço para todos os presentes no ginásio de esportes Djalma Leite.

Pe. Marcones substituirá o Pe. José Nildo Lopes, que ficou a frente da paróquia por cerca de 4 anos. Pe. José Nildo foi transferido para a cidade de Emas.

O vigário é natural de Princesa Isabel e chegou pra fazer estágio pastoral em Catingueira no dia 07 de fevereiro de 2018, foi ordenado Diácono no dia 08 de julho de 2018 na Catedral de Nossa Senhora Daguia em Patos e Presbítero no dia 21 de dezembro de 2018 na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho em Princesa Isabel.









Fonte Portal Catingueira

Imagens: Pascom



Tecnologia do Blogger.