Facebook

Crianças supostamente abandonadas viram caso de polícia na cidade de Patos

Uma confusão de família e suposto abandono de incapazes virou caso de Polícia na noite da última quarta-feira (22), no bairro São Sebastião, na cidade de Patos.

De acordo com a conselheira tutelar Severina Felipe Santana (Cianinha), tudo começou quando sua equipe recebeu uma denúncia informando que três crianças haviam sido abandonadas no referido bairro.

Quando as conselheiras chegaram no local a polícia já estava, e em seguida conduziu a mãe das crianças até a delegacia. Já o pai também foi levado até a delegacia juntamente com as três menores, pelo conselho tutelar.

Ainda segundo informou a conselheira, após os procedimentos de praxe as crianças deveriam ficar aos cuidados do pai.

Como tudo aconteceu

A mãe teria enviado as três crianças definitivamente para a casa do pai, que inclusive mora com os dois pais idosos.

Em virtude disso, a conselheira tutelar, Cianinha, disse que seria inconveniente para o pai ficar com as três crianças, pois não tem condições para dar uma boa assistência.

Diante dessa constatação, por enquanto as três meninas ficarão com uma tia dele, até que o mesmo se organize para recebê-las.

Enquanto isso, o conselho tutelar vai tomar as providências cabíveis ao caso, no sentido de buscar a melhor solução para o bem estar das três crianças de 5, 7 e 9 anos de idade.

Delegado explica

Já o delegado Edson Pedrosa, da Polícia Civil de Patos, disse que a princípio a denúncia foi de abandono de incapazes. Porém explicou que, quando a polícia chegou no local a mãe das crianças já se encontrava lá, e portanto, não ficou configurado o flagrante.

O delegado afirmou que colheu o depoimento de ambas as partes. Ou seja, ouviu a mãe das crianças a senhora Acelina Cordeiro, e também ouviu o pai, o senhor Francisco Costa Santos.

O delegado também disse que o relatório do conselho tutelar será enviado ao Ministério Público, que vai decidir se houve ou não a negligência da mãe, além de determinar como as crianças ficarão a partir de então.








Fonte Matéria por Patosonline
Áudio / Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)



Tecnologia do Blogger.