Rede Municipal de Catingueira ganha sala de Atendimento Educacional Especializado - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Rede Municipal de Catingueira ganha sala de Atendimento Educacional Especializado

Teve início no mês de abril do ano corrente os atendimentos da Sala do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do CIEC Maria Celeste/ João Luiz.

A sala se destina a alunos com deficiência física, intelectual, visual, auditiva, múltiplas, transtornos do espectro autista (TEA) e também alunos com altas habilidades / superdotação.

O atendimento educacional especializado deve integrar a proposta pedagógica da escola, envolver a participação da família para garantir pleno acesso e participação dos estudantes, atender às necessidades específicas das pessoas público-alvo da educação especial, e ser realizado em articulação com as demais políticas públicas.

A professora Cecília Eufraso responsável pela sala e pelos atendimentos diz que: "O desafio é enorme. O AEE tem muitas responsabilidades, como o ensino de Libras, de tecnologias assistivas e comunicação alternativa." Mas ressalta: "Se todo aluno que possui necessidades educacionais especiais tiver acesso a um atendimento educacional especializado de sucesso irá inegavelmente progredir em seu aprendizado."

O Atendimento Educacional Especializado é um serviço da Educação Especial para atender aos alunos que possuem necessidades educacionais especiais durante sua vida escolar. Seu objetivo é eliminar as barreiras que possam obstruir o processo de escolarização de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.





Fonte


Tecnologia do Blogger.