Homem morre e idosa é ferida após policial atirar contra suspeito de tentativa de assalto, na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Homem morre e idosa é ferida após policial atirar contra suspeito de tentativa de assalto, na PB

Um homem morreu e uma idosa ficou ferida, após serem atingidos por tiros no Centro de Campina Grande, na manhã deste sábado (1º). De acordo com a Polícia Militar, os tiros foram disparados por um policial, que tentava conter um suspeito de uma tentativa de assalto.

Segundo o comandante do 10º Batalhão da PM, tenente-coronel Francimar Vieira, um adolescente, de 17 anos, tentou assaltar um ônibus, próximo à Praça Clementino Procópio. Um policial, que estava à paisana no local, observou uma movimentação estranha e, quando o suspeito desceu do veículo, ele tentou contê-lo.

No entanto, o adolescente estava com uma faca e tentou ferir o policial, que reagiu à tentativa utilizando uma arma de fogo, conforme a PM. Os disparos efetuados pelo policial atingiram um homem, de 45 anos, no abdômen e uma idosa, de 73 anos, na perna.

O tenente-coronel informou ainda que o policial será apresentado à corregedoria e que o adolescente suspeito de tentar assaltar o ônibus não ficou ferido e foi detido.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, mas, segundo a instituição, o homem morreu à caminho da unidade. Já a idosa tem um estado de saúde considerado estável, porém o Samu afirmou que ela deve passar por cirurgia.





Fonte G1 PARAIBA


Tecnologia do Blogger.