Polícia Civil prende mais dois suspeitos da morte do empresário "Rabo Cheio", em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia Civil prende mais dois suspeitos da morte do empresário "Rabo Cheio", em Patos

Caso do homicídio do empresário Edigar Pascoal “Rabo Cheio”, na cidade de Patos, já tem a prisão de cinco suspeitos pela Polícia Civil, após deflagração da operação policial, nessa terça-feira (22), que apreendeu o veículo utilizado no crime e efetuou a prisão de três suspeitos.

Assim, a Polícia Civil está concluindo as investigações do caso do assassinato do empresário Edigar Pascoal Nunes, vulgo Rabo Cheio, ocorrido na madrugada de 21 de agosto, quando o empresário foi morto mediante disparos de arma de fogo em sua residência, na cidade de Patos.

Ao prestarem depoimento na delegacia, a esposa e a filha do empresário relataram que os indivíduos adentraram na residência durante a madrugada e o assassinaram em sua cama enquanto dormia. Ainda segundo a versão delas, ambas foram então feitas reféns e abandonadas às margens da BR-230, na altura do município de São Mamede.

Diante de diversas contradições verificadas, foi então representado à justiça pela decretação da prisão temporária das duas, tendo a justiça acatado o pedido.

No decorrer das investigações, foi identificado um cheque no valor de 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) compensado na conta da vítima um dia antes de sua morte e que havia sido sustado pelo mesmo.

O referido cheque era assinado pela esposa do empresário e as investigações apontaram que esse cheque seria o pagamento pela execução do homicídio.

Posteriormente, as investigações progrediram e apontaram que o indivíduo conhecido por “CACAU”, que é cunhado do beneficiário do cheque, manteve um relacionamento amoroso extraconjugal com a então esposa do empresário e que o mesmo foi o responsável por contratar os executores que vieram até a cidade de Patos cometer o homicídio.

As diligências para as prisões dos investigados se iniciaram nessa semana, e contou com a apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, sendo presos: JOSÉ CARLOS DE MOURA, 26 anos, beneficiário do cheque e que prestou auxílio ao cunhado CACAU para esconder o veículo após o crime, preso no município de Feira Nova/PE; JOSÉ CARLOS DA SILVA NASCIMENTO, vulgo CACAU, 34 anos, pastor evangélico, apontado como amante da esposa da vítima e que arquitetou todo o crime a pedido da amante, preso na cidade de São José de Mipibu/RN, após ter fugido de sua cidade Feira Nova/PE, quando tomou conhecimento de que a polícia estava à sua procura; JOSÉ FILIPE DA SILVA, 19 anos, contratado para guiar o veículo e trazer o pistoleiro que executaria a vítima na cidade de Patos, preso na cidade de Feira Nova/PE, salientando que este município pernambucano concentrava o núcleo criminoso.

Desde o início das investigações estão presas, ENCREDY LIMA NUNES, 18 anos, e RAELMA LIMA PEDROZA, 40 anos, esposa e filha do empresário, que tiveram participação ativa no crime.

As investigações estão perto de seu encerramento e maiores detalhes sobre o caso e sobre as prisões serão divulgados em coletiva com a imprensa, convocada para esta sexta-feira (25), às 09h, na sede da Delegacia de Homicídios de Patos.







Fonte: Policia Civil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.