Tribunal de Contas aprova, por unanimidade, as contas da Prefeitura de Catingueira, exercício 2018 - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Tribunal de Contas aprova, por unanimidade, as contas da Prefeitura de Catingueira, exercício 2018

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, na data de ontem (20), aprovou, à unanimidade, as contas da Prefeitura de Catingueira referentes ao exercício de 2018, sem aplicação de qualquer ressalva ou multa.

Apesar do histórico do Município de Catingueira ser de inúmeras contas reprovadas com imputações de débito altíssimas, o que foi inclusive salientado pelos Conselheiros, vem sendo mudado o panorama com que a população da Paraíba enxerga o Município.

Os números ressaltados pelo Tribunal de Contas na Prestação de Contas dão conta que o Município investiu em saúde e educação, aplicou 84,12% dos recursos do FUNDEB em valorização do magistério, 28,22% em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino e ainda recolheu 103% das contribuições previdenciárias estimadas, garantindo que os servidores possam, no futuro, ter tranqüilidade para se aposentarem.

A gestão ainda cumpriu estritamente a Lei de Responsabilidade Fiscal, garantindo que o Município continue sadio financeiramente com a possibilidade de investir ainda mais nos serviços públicos, especialmente em Saúde, Educação e Social.

Na Saúde, recentemente a Gestão recebeu o reconhecimento do Estado da Paraíba como sendo a cidade 1ª colocada em serviços de saúde de toda a 6ª região, ultrapassando municípios grandes como Patos, Teixeira e Santa Luzia.

A aprovação da prestação de contas demonstra que o trabalho em conjunto, especialmente nos servidores efetivos, contratados e comissionados, que o novo caminho do Município no intuito de servir ao público com eficiência, tem tido o reconhecimento da Corte de Contas.

Tudo isso não seria possível sem a participação do povo de Catingueira, afinal é o povo de Catingueira quem dá estímulo ao Poder Executivo e tem voz para condicionar as decisões da Gestão nos investimentos que são realizados.

Todos que fazem a Gestão do Município de Catingueira estão orgulhosos de levar o nome do Município de Catingueira como sendo de uma gente honesta, trabalhadora e comprometida com o bem comum.







Fonte Ascom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.