Lavadores de para-brisas continuam causando polêmica na cidade de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Lavadores de para-brisas continuam causando polêmica na cidade de Patos

Após mais uma reclamação de problemas envolvendo jovens lavando para-brisas nos semáforos da cidade de Patos, a conselheira tutelar Cianinha, se posicionou no programa jornalístico Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM 97,9.

A conselheira se reportou ao caso de uma jovem motorista que teria sido desrespeitada do seu direito de não aceitar o serviço oferecido pelos jovens, porém, teve água com sabão arremessada no seu rosto. A motorista disse que abriu o vidro da porta e fez sinal que não queria o serviço, mas mesmo assim teve água jogada no para-brisas e depois no próprio rosto.

Cianinha disse que o caso é complicado e que já houve campanha de conscientização para que motoristas não deem dinheiro aos jovens, no entanto, ocorrem problemas como o exposto. A conselheira relatou que a diminuição das políticas públicas do combate ao trabalho infantil é fator agravante, pois muitos desses jovens não têm outra saída diante da situação em casa.


“A gente do conselho tutelar, juntamente com o CREAS e o PETI, fizemos trabalho de orientação nos semáforos, entregando panfletos e explicando que a população não desse dinheiro a esses jovens, mas a população não entende. Continuam dando dinheiro e os que não dão acontece isso…encaminhamos para o Ministério Público e ao Ministério do Trabalho. Muitas vezes os pais não têm o que comer dentro de casa e precisam ser ajudados, precisam de um trabalho…tá voltando um tempo em que os adolescentes tenham que ajudar dentro de casa…com isso fica violado o direito…tá faltando políticas públicas na cidade de Patos”, disse Cianinha.





Fonte Jozivan Antero – Patosonline.com


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.