Secretário de Estado da Saúde confirma que mulher que morreu em Patos tinha suspeita de coronavírus - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretário de Estado da Saúde confirma que mulher que morreu em Patos tinha suspeita de coronavírus

Uma mulher de 40 anos morreu com suspeita de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Hospital Regional de Patos. A morte aconteceu na quinta-feira (19) e a informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, nesta sexta-feira (20).

Segundo o hospital, a mulher foi admitida na unidade na quinta-feira (19), com diagnóstico de doença renal crônica, para tratamento de hemodiálise. A vítima só passou a ser tratada como caso suspeito após apresentar dificuldades no trato respiratório, sintomas compatíveis com os causados pelo coronavírus. Ela também apresentou um quadro de hipotensão.

A filha da paciente chegou em Patos, vinda do Rio de Janeiro, no dia 13 de março, mas essa informação só foi repassada ao hospital após a morte da paciente. O caso foi notificado e a amostra coletada na quinta-feira já foi encaminhada para o laboratório de referência. O caso segue em investigação.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES), havia sido feita coleta para exame de coronavírus na paciente, mas até a manhã desta sexta-feira não havia informação se o resultado foi positivo ou descartado.

De acordo com o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami, a Paraíba tem poucos pacientes internados com suspeita de Covid-19 nos leitos hospitalares. “Quatro casos suspeitos hospitalizados, todos eles já foram testados e estamos aguardando retorno dessas amostras”, comentou.

É a segunda morte registrada na Paraíba de paciente com suspeita de Covid-19. A primeira foi de mulher de 39 anos que morreu na madrugada de quarta-feira (18) em um hospital particular de João Pessoa. Segundo a assessoria de comunicação da secretaria, a paciente estava internada no Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE) há duas semanas e apresentava mais de uma doença.

Ainda segundo a SES, a mulher já teria alguns agravos de saúde, com reincidência de internações hospitalares e não tem histórico de contato com outros casos suspeitos de coronavírus já notificados no estado.

As informações mais recentes divulgadas pela SES, na noite de quinta-feira (19), são de que a Paraíba descartou mais 24 casos do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, até o momento, são 155 notificações registradas, sendo 114 casos ainda em investigação e, até agora, um caso confirmado.




Fonte G1 PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.