Terceiro suspeito de matar empresário a tiros na praia de João Pessoa é preso - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Terceiro suspeito de matar empresário a tiros na praia de João Pessoa é preso

O terceiro suspeito de participar da morte do empresário na praia do Bessa, em dezembro de 2019, foi preso nesta quinta-feira (2), em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Ele estava na casa de familiares e confessou o crime. Com a prisão de José Carlos Nascimento, a investigação da Polícia Civil se encerra, tendo em vista que um jovem de 19 anos e um homem de 44 anos já haviam sido presos dias após o crime suspeitos da morte.

O empresário de 59 anos foi identificado como Uranildo Farias. Ele foi morto a tiros, no dia 7 de dezembro de 2019, na praia do Bessa, em João Pessoa. Segundo a polícia, a vítima tinha ido à praia comemorar o aniversário quando foi surpreendido por dois homens que atiraram contra ele.

O terceiro e último suspeito mora em Cabedelo, mas foi preso em Santa Rita. Ele confessou o crime e, conforme o delegado Carlos Othon, o inquérito foi concluído. O crime foi um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Os outros dois presos no mesmo mês do crime são pai e filho.

Josias Pereira da Silva foi preso no bairro do Bessa, no dia 11 de dezembro Isaías da Silva Pereira foi preso em Olinda, em Pernambuco, no dia seguinte. Josias é pai de Isaías.

Conforme a investigação da Polícia Civil, Isaías e José Carlos Nascimento abordaram a vítima, que estava à beira-mar. Quando os suspeitos chegaram na praia, o objetivo era realizar algum assalto, mas ainda não sabiam que a vítima seria Uranildo. Quando perceberam que a vítima passou com um cordão grosso de ouro, o abordaram na praia. Ao anunciar o assalto com uma arma na mão, a vítima esboçou uma reação e foi atingido com um tiro no peito.

Enquanto isso, Josias esperava os outros dois para fugir após a ação. O veículo usado na fuga foi alugado para o trio realizar assaltos na orla de João Pessoa. O carro foi apreendido no momento da prisão de Josias.

Em entrevista à TV Cabo Branco, a delegada titular da delegacia de homicídios, Wanderleia Gadi, disse que Uranildo tinha ido à praia para comemorar o aniversário com amigos e familiares.

"Ele estava na companhia de duas mulheres quando chegaram dois homens. As pessoas que estavam na praia disseram que é possível que os suspeitos sejam menores de idade, mas estavam armados. O empresário estava com uma corrente de ouro, relógio, mas se recusou a entregar os pertences aos assaltantes, quando levou um tiro. Segundo testemunhas, havia um carro esperando os suspeitos", afirmou a delegada.

Conforme relata a delegada, o homem já era um frequentador conhecido na praia. Neste sábado, ele teria chegado mais cedo porque teria combinado de encontrar uma comerciante de jóias para comprar uma pulseira. Quando foi surpreendido pelos dois homens, a vítima estava na presença da comerciante e de outra mulher. Os suspeitos estariam sentados em cadeiras próximas, observando.








Fonte g1 paraiba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.