Secretaria de Saúde de Catingueira confirma o 1º óbito por COVID-19 e o 6º caso - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de Saúde de Catingueira confirma o 1º óbito por COVID-19 e o 6º caso


A secretaria de saúde de Catingueira confirmou na manhã desta quarta-feira (10), que a cidade registrou o 1º óbto por covid-19 o 6º caso da doença.

Trata-se de uma mulher, de 84 anos, residente na zona rural do município. A idosa deu entrada no hospital regional de Patos no dia 12 de maio, apresentando problemas relacionados a diabetes.

Aproximadamente 10 dias após a entrada, a paciente apresentou os primeiros sintomas de covid-19, vindo a falecer no dia 28 de maio no hospital. Como era um caso suspeito de coronavírus, não houve funeral, sendo a idosa sepultada ainda no mesmo dia na cidade de Catingueira.

Após o óbito, foi coletado o RT-PCR e enviado para o LACEN para análise. O resultado do exame saiu nesta quarta-feira (10) e a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PB) apontou a causa da morte por coronavírus. O óbito deve contar no próximo boletim epidemiológico da SES-PB.

A Secretaria de Saúde de Catingueira fez uma nota sobre o caso. Veja:

“A Secretaria de Saúde de Catingueira vem por meio deste informar que o 6º caso trata-se de uma mulher, de 84 anos, residente na zona rural deste município. A mesma deu entrada no hospital público no dia 12/05 em decorrência de problemas de diabetes, apresentou os primeiros sintomas de covid-19 aproximadamente 10 dias depois, vindo a óbito no dia 28/05.

Todos as recomendações sanitárias com relação ao manejo de corpos e funeral foram devidamente adotadas. Foi coletado o RT-PCR SWAB naso-orofaríngeo e enviado ao LACEN para análise. Chegando a confirmação nesta quarta-feira 10/06, reagente para covid-19, pela SES-PB. O óbito será informado no boletim epidemiológico da SES-PB de hoje a noite”.










Fonte Portal Catingueira




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.