Reunião em Catingueira discute piso salarial e pagamento de insalubridade para ACS e ACE - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Reunião em Catingueira discute piso salarial e pagamento de insalubridade para ACS e ACE

O prefeito de Catingueira, Suélio Félix, se reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) para ouvir demandas de direitos da categoria.

A pauta da reunião foi para o envio do Projeto de Lei para implantação do piso da categoria; regulamentando os direitos de insalubridade e periculosidade em respeito a exposição de riscos durante suas atividades.

Suélio destacou a importância do trabalho das duas categorias na saúde preventiva da população de Catingueira. “O objetivo da reunião foi debater sobre as demandas e necessidades enfrentadas pelos agentes, bem como, o comprometimento pela busca de solucionar os problemas colocados pelas duas categorias.” Disse o gestor O Agente Comunitário de Saúde e o Agente Comunitário de Endemias são de extrema importância nessa luta de preservar à saúde e desempenhar atividades e ações a quais o município segue sempre apoiando onde for necessário para que haja prevenção e cuidados com os nossos catingueirenses.

Para finalizar a reunião, o prefeito ressaltou a importância dos agentes. “Precisamos manter o diálogo e compromisso com essa e com todas as categorias que fazem parte da área multidisciplinar da saúde.”

O Projeto de Lei referente as demandas das duas categorias já foi protocolado na Câmara Municipal para sua devida apreciação




Fonte Ascom




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.