Prefeito de Catingueira diz que é equivocada matéria que teria sonegado informações sobre o covid-19 - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira diz que é equivocada matéria que teria sonegado informações sobre o covid-19

A Prefeitura de Catingueira, através de sua assessoria técnica, prestou os devidos esclarecimento, neste sábado (20), acerca de uma informação equivocada que foi publicada por alguns portais dando conta que a atual gestão teria supostamente “sonegado informações” sobre o covid-19, o que não é verdade.

Na realidade o Alerta 00110/21 do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba foi emitido no dia 01/02/2021 às 17:52 horas e questionou o baixo investimento dos recursos para o combate a pandemia de Covid-19 no valor de “...R$ 1.272.266,63 repassados ao município para os Fundo Municipais de Saúde e de Assistência Social...” além de despesas de saúde sem a devida discriminação. Abaixo segue o inteiro teor do mencionado documento.

Assim, apesar do TCE-PB emitir o ALERTA para a Administração Municipal, pelo volume de recursos indicados e pela classificação orçamentária percebe-se claramente que é do período anterior, na realidade referem-se a questionamentos da falta de aplicação de recursos durante a pandemia de Covid-19, no exercício de 2020, administradas pelo ex-prefeito Odir Borges.

Por outro lado, no dia 18 de março deste ano foi emitido pelo mesmo Tribunal de Contas um Relatório de Acompanhamento de Gestão (abaixo reproduzido) que analisa vários dados estatísticos, mas sem qualquer menção a omissão ou sonegação de dados de despesas e receitas de qualquer período da gestão atual ou anterior.

Segundo dados obtidos do Portal da Transparência do Governo Federal o Município de Catingueira recebeu R$ 1.431.052,33 (Um milhão, quatrocentos e trinta e um mil, cinquenta e dois reais e trinta e três centavos) referentes a repasses do Governo Federal para o combate a pandemia de Covid-19 no Município de Catingueira/PB, durante o ano de 2020.




Fonte Da assessoria




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.