Prefeitura de Catingueira distribui 2000 mudas de árvores nativas e frutíferas na cidade - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira distribui 2000 mudas de árvores nativas e frutíferas na cidade


A Prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e em parceria com a Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente, (AFINK), disponibilizou mais de 2000 mudas de árvores nativas e frutíferas para plantio para o município.

A distribuição aconteceu na ultima quarta-feira (17/03) na Escola Maria Celeste, (CIEC). Segundo o Secretário Lindoelson Lucena, “as mudas são próprias para a arborização urbana, não havendo nenhum risco para o morador ou para seus vizinhos”. Essa iniciativa é para incentivar a arborização urbana do município, uma vez que isso traz grandes benefícios, tanto para a população quanto para o planeta. As plantas têm um papel fundamental para a manutenção da vida na Terra. Além de tornarem nosso planeta mais bonito e agradável.

Arborização urbana nada mais é do que a realização de plantios de árvores nos espaços urbanos, mas essa simples ação pode garantir vários benefícios, como a diminuição da temperatura, produz espaços de sombras para todos e, aumenta a qualidade do ar, preserva a fauna e flora e contribui para a diminuição da poluição.

“Além dos vários benefícios, o plantio de árvores em vias públicas garantem uma melhora na estética e no paisagismo da cidade, muito importante para a qualidade de vida dos Catingueirenses”. Disse o Prefeito Suélio.

A gestão segue à frente com o objetivo de preservar o bem-estar e saúde da população. Assim trabalha com ações que beneficiam a todos.


Fonte Da assessoria




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.